banner3

Este slideshow necessita de JavaScript.

Localizado no meio da mais preservada Mata Atlântica, o Parque do Zizo protege 300ha de floresta no alto da Serra de Paranapiacaba, entre os municípios de São Miguel Arcanjo e Tapiraí.

O Parque nasceu da vontade de preservar a memória de Luiz Fogaça Balboni, o Zizo, militante morto pela ditadura. Desenvolveu-se como um projeto de conservação e educação ambiental encravado em uma reserva de Mata Atlântica primária, na região de São Miguel Arcanjo e Tapiraí, sudoeste de São Paulo. Aqui conservamos um pedaço do paraíso e desenvolvemos atividades de ecoturismo notadamente na área de observação de aves, turismo educacional e contemplativo. O Parque do Zizo é também um centro de pesquisa, aberto a parcerias com universidades e instituições interessadas em catalogar e estudar a enorme biodiversidade da Floresta Atlântica.

A Mata Atlântica originalmente ocupava quase toda a costa brasileira. Uma extensa faixa de floresta úmida que extendia-se do Nordeste até a fronteira com o Uruguai.

Infelizmente após mais de 500 anos de ocupação essa floresta foi severamente devastada, restando apenas 8% do original. Mas é na nossa região que encontra-se a maior área contínua de Mata Atlântica restante, reduto de espécies ameaçadas, como a onça-pintada, o mono-carvoeiro e a jacutinga. Como o parque faz vizinhança com importantes reservas ambientais, como o Parque Estadual Carlos Botelho, a nossa propriedade faz parte de literalmente milhares de hectares de floresta primária intacta

PARQUE DO ZIZO

 Visitas mediante agendamento.

 Contato / Administração

Rua Narlir Miguel, 231 São Miguel Arcanjo, SP

e-mail: reservas@parquedozizo.com.br

Tel: 15 – 99614-7994 [Vivo] | (15) 15 – 3279 –1495 [Periodo Noturno]

Anúncios